A edição especial RAW do jipe Defender acaba de ser revelada pela Land Rover na Europa e chega ao Brasil em abril, um mês após seu lançamento na Europa, onde será identificado pelos nomes X-Tech ou Limited Edition, dependendo do pais. Para o Brasil virão somente 30 unidades da serie, divididas nas configurações 90 (duas portas) e 110 Station Wagon (quatro portas). Os preços para o mercado brasileiro não foram divulgados, mas nas lojas europeias ele será vendido por cerca de 25 mil libras estrelinhas, um pouco mais de R$ 65 mil, sem a inclusão de impostos e taxas de importação.
O RAW tem apelo visual mais agressivo, e esta sendo produzida em quantidades limitadas, como linha 2011, na fabrica de Solihull, no Reino Unido. Sua primeira aparição publica aconteceu no mês passado, durante a abertura do 89º European Motorshow, o Salão do Automovel de Bruxelas, na Belgica. Na aparência, a serie especial se diferencia do Defender convencional pelas cores externas, inéditas no modelo, que podem ser bronze (nara) ou prata (Zermatt) e por detalhes pintados em preto (Santorini).
O interior traz revestimentos exclusivos e criados para combinar com as cores da carroceria. Nos modelos com exterior pintado de bronze, a cabine vem com acabamento na cor bege, e na versão prata, o interior conta com forrações em preto. De acordo com a Land Rover, os assentos são revestidos de couro reforçado. O pacote de itens de série oferece ainda grade frontal exclusiva, lanternas com diodos luminosos (leds), insertos externos de alumínio, console central exclusivo, painel pintado na mesma cor externa, tapetes exclusivos e volante forrado com couro.
A edição especial RAW trará o mesmo motor de quatro cilindros, 2.4 litros, turbodiesel, com injeção direta de combustível do tipo common-rail, apto a entregar 122 cv de potência e 36,7 kgfm de torque do Defender tradicional. O conjunto agrega ainda um câmbio manual de seis marchas. A RAW deve ser uma das últimas edições especiais do veterano Defender, que é produzido desde a década de 1940. O projeto da atual geração foi desenvolvido há 25 anos e deve se despedir das linhas de montagem em 2013.
A edição especial RAW trará o mesmo motor de quatro cilindros, 2.4 litros, turbodiesel, com injeção direta de combustível do tipo common-rail, apto a entregar 122 cv de potência e 36,7 kgfm de torque do Defender tradicional. O conjunto agrega ainda um câmbio manual de seis marchas. A RAW deve ser uma das últimas edições especiais do veterano Defender, que é produzido desde a década de 1940. O projeto da atual geração foi desenvolvido há 25 anos e deve se despedir das linhas de montagem em 2013.
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